sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo. Vida Nova?


Costumamos dizer esta frase a cada ano que termina e outro que se inicia. Mas, será que nós cumprimos a parte:" Vida nova"? Nós vamos continuar nos mesmos empregos, nas mesmas escolas, vamos morar na mesma casa, vamos ver as mesmas pessoas, vamos fazer quase as mesmas coisas. Então, é vida nova? Sim. , sim? É, lógico que é. Cada ano que nasce, nossas esperanças também ressurgem, nosso coração fica mais misericordioso, mais "mole". Já, que entramos em 2010, e muitas pessoas estão fazendo dez desejos para este ano, eu vou fazer-lhes sete propostas para que este Ano-Novo seja um ano repleto de conquistas.
- O principal, que não pode faltar: O AMOR. Ah, o amor. Que sentimento perfeito, que deixa qualquer pessoa maravilhada com suas peripércias. A proposta, é tentarmos amar o oposto. Simples assim. Tente entender que amar alguém parecido com você é a coisa mais fácil do mundo, contudo, amar alguém que você precisa respirar e contar até dez pra não virar as costas, é MUITO complicado.
- A SIMPLICIDADE. Quem sabe poderíamos tentar tornar a nossa vida simples? Afinal, ela é simples. Tão simples que tentamos complicá-la com assuntos externos. Seja simples, aja com simplicidade e TUDO será melhor.
- O COMPROMISSO. A cada ano que passa as pessoas tem cada vez menos compromisso umas com as outras. em relacionamentos, em trabalho, em palavra. Poderíamos tentar, fazer valer aquele ditado: "Sou um homem (mulher) de palavra. Assim, poderemos voltar a confiar e contar uns com os outros.
- A FRANQUEZA. Vamos tentar, pelo menos, mentir menos. Mesmo aquelas mentirinhas "insignificantes", tente não repetir isto por muito mais tempo. A mentira contínua nos torna viciados. Então, quando aquele amigo perguntar se a roupa Azul fúscia com Laranja está boa, diga-lhe a verdade e o livre de um mico. E, você, COM CERTEZA, será livrado de uma consciência pesada.
- A DISPOSIÇÃO. Ultimamente, andamos com preguiça pra tudo, até pra ir até a cozinha e pegar um copo de água. Será que isso é bom pra nós? Podemos tentar ficar dispostos para servir alguém que tá precisando de ajuda. Não precisa nem ser na rua. Às vezes na sua casa alguém está sobrecarregado e você nem se deu conta.
- O SORRISO. Você não precisa estar feliz pra sorrir. Lembre-se que você tem dentes lindos, e que, o sorriso nos abre muitas portas. Tente sorrir mais. De repente, é isso que tá faltando pra você ser feliz!
- A SOLIDARIEDADE. Ser solidário com alguém não é doar uma mudinha de roupas a cada fim de mês. O verdadeiro sentido da solidariedade está no acolher alguém que precisa conversar, que precisa de uma palavra amiga, de um ombro. Pense nisso!


Eu desejo a vocês um ano cheio Amor, paz, e Muito sucesso!
Plante boas coisas, e receberás bons frutos.
E lembrem-se: o AMOR vence tudo! Ame INTENSAMENTE e VERDADEIRAMENTE.
Beijocas.

2 comentários:

Mone Laudelino disse...

Post ma-ra-vi-lho-so.... Adorei.
Um feliz ano de 2010 pra vc tbm...
Bjinho...

Off... quando puder visitar meu blog.. ficarei muito grata..rs.

Mone.

Fernando disse...

Olá Nanda
provavelmente nos esqueceremos de cumprir algumas coisas no decorrer do ano, penso que devemos ser mais firmes e confiantes e comprir nossas metas, mas são tantas coisas a observar que acabamos nos perdemos no meio desse mar que é cada dia de vida.
Tenha um grande ano de 2010
estarei aqui acompanhando seus escritos, mesmo q suma pou algum periodo
bjsssssssssssssss
gde abrssssssssss
fernu...7